Related Posts with Thumbnails

e-mail grupoflordolacio@gmail.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Grupo Flor do Lácio homenageia São Paulo na Casa das Rosas

bondesambacsarosa17012010 038 Domingo, dia nacional da preguiça. Casais passeam de mãos dadas na calçada da Av. Paulista, turistas apontam as lentes das câmeras para os edifícios. Na altura do número 37, um antigo casarão bastante conhecido dos paulistanos não arranha o azul celeste intenso que se descortina ao fundo, antes acaricia. Trata-se da Casa das Rosas. Flor de cultura plantada no meio do concreto da avenida mais famosa de São Paulo, centro de grandes decisões financeiras que movimentam o país, a antiga construção, remanescente do ciclo do café abriga um centro de difusão e criação de arte, literatura, música entre outras maravilhas do gênero humano. São quase três horas da tarde e uma outra flor prepara-se para destilar o perfume na Casa das Rosas.

 

bannercsarosa1

O Grupo Flor do Lácio entra em cena. As primeiras notas musicais ecoam e tem início o espetáculo “O Bonde Samba”. Cerca de quinhentas pessoas assistem o show entre transeuntes e platéia disposta nas cadeiras. Foram duas horas que o público acompanhou entusiasmado, cantando sucessos do passado, relembrando histórias e “causos” da MPB desfilados pelo condutor Adilson e cantados com precisão pela cantora Katia Berenice acompanhada pelo violão de Richard, a bateria da Shu e o contrabaixo do Valdeci.bondesambacsarosa17012010 006

Ao final do espetáculo, a homenagem – o público foi brindado com uma poesia dedicada a São Paulo tendo ao fundo os acordes imortais da música “Abismo de Rosas”, composta pelo paulistano Canhoto e eternizada pelo arranjo do paulista de Guaratinguetá Dilermando Reis cujo final aporta no samba de Paulo Vanzolini  “Volta por cima”

Durante o show, o público pode acompanhar clássico do gênero como “O Bêbado e a equilibrista” de João Bosco e Aldir Blanc ao lado de sambas menos conhecidos como “Prá que discutir com madame” de Haroldo Barbosa e Janet de Almeida tendo oportunidade de conhecer curiosas histórias a respeito de seus compositores e da época em que foram lançadas.

bannercsarosa3

bannercsarosa4

bondesambacsarosa17012010 092

O show encerrou com um agradecimento aos compositores e intérpretes do samba de todos os tempos e no bis, como não poderia deixar de ser, Adoniran Barbosa. As notas precisas do Grupo emolduradas pela paisagem do jardim da Casa das Rosas tendo ao fundo os edifícios da Av. Paulista.

Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    GRUPO FLOR DO LACIO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir

 

Made by Lena