Domingo, dia nacional da preguiça. Casais passeam de mãos dadas na calçada da Av. Paulista, turistas apontam as lentes das câmeras para os edifícios. Na altura do número 37, um antigo casarão bastante conhecido dos paulistanos não arranha o azul celeste intenso que se descortina ao fundo, antes acaricia. Trata-se da Casa das Rosas. Flor de cultura plantada no meio do concreto da avenida mais famosa de São Paulo, centro de grandes decisões financeiras que movimentam o país, a antiga construção, remanescente do ciclo do café abriga um centro de difusão e criação de arte, literatura, música entre outras maravilhas do gênero humano. São quase três horas da tarde e uma outra flor prepara-se para destilar o perfume na Casa das Rosas.
O Grupo Flor do Lácio entra em cena. As primeiras notas musicais ecoam e tem início o espetáculo “O Bonde Samba”. Cerca de quinhentas pessoas assistem o show entre transeuntes e platéia disposta nas cadeiras. Foram duas horas que o público acompanhou entusiasmado, cantando sucessos do passado, relembrando histórias e “causos” da MPB desfilados pelo condutor Adilson e cantados com precisão pela cantora Katia Berenice acompanhada pelo violão de Richard, a bateria da Shu e o contrabaixo do Valdeci.
Ao final do espetáculo, a homenagem – o público foi brindado com uma poesia dedicada a São Paulo tendo ao fundo os acordes imortais da música “Abismo de Rosas”, composta pelo paulistano Canhoto e eternizada pelo arranjo do paulista de Guaratinguetá Dilermando Reis cujo final aporta no samba de Paulo Vanzolini “Volta por cima”
Durante o show, o público pode acompanhar clássico do gênero como “O Bêbado e a equilibrista” de João Bosco e Aldir Blanc ao lado de sambas menos conhecidos como “Prá que discutir com madame” de Haroldo Barbosa e Janet de Almeida tendo oportunidade de conhecer curiosas histórias a respeito de seus compositores e da época em que foram lançadas.
O show encerrou com um agradecimento aos compositores e intérpretes do samba de todos os tempos e no bis, como não poderia deixar de ser, Adoniran Barbosa. As notas precisas do Grupo emolduradas pela paisagem do jardim da Casa das Rosas tendo ao fundo os edifícios da Av. Paulista.
...traigo
ResponderExcluirsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
COMPARTIENDO ILUSION
GRUPO FLOR DO LACIO
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.
José
Ramón...