Related Posts with Thumbnails

e-mail grupoflordolacio@gmail.com

terça-feira, 13 de outubro de 2009





COM A PALAVRA, GRUPO FLOR DO LÁCIO



Formado em 2008, o grupo Flor do Lácio nasceu da amizade de seus quatro integrantes que compartilham uma paixão antiga pela MPB. Tocando juntos em ocasiões esporádicas desde 2005, foi a partir do projeto Bonde Samba que o grupo resolveu assumir definitivamente a afinidade musical e levar a frente a bandeira de apresentar ao público uma mescla de resgate da mais fina tradição do samba e da música popular brasileira embalada por textos em verso e prosa que complementam saborosamente o repertório do grupo.Sua formação é composta por Adilson Pereira, Katia Berenice, Ricardo Sigolo e Luzia Sigolo Bicudo (Shu).
Em 2009 o grupo lançou o projeto Sarau Musical do Amor Romântico, espetáculo que mistura poesia, teatro e música com uma criativa interação com a platéia que vem arrebatando fãs entre público e crítica nas inúmeras apresentações feitas em teatros de escolas, livrarias e centro culturais,


Integrantes

Adilson
(Adilson Pereira)

Adilson Pereira é escritor e trabalhou durante mais de vinte anos como editor de livros técnicos universitários para grandes corporações internacionais tais como McGraw-Hill e Thomson Learning. Roteirista e ator do Bonde Samba e Sarau do Amor Romântico. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Braz Cubas, cursou Tradução e Interpretação pela UNIBERO. Atualmente é membro do Grupo Flor do Lácio.




Richard
(Ricardo Sigolo)

Ricardo Sigolo é músico de diversos instrumentos,tais como acordeom, teclado, contrabaixo, bandolim, com dedicação maior para o violão. Estuda música desde os cinco anos de idade. Estudou violão com o professor Armando Vidigal, professor Isaías Sávio, participou de workshop com Marcos Teixeira, violonista da cantora Gal Costa, professor da Universidade Livre de Música Tom Jobim e ainda contrabaixo acústico com Sandor Mounar da Escola Municipal de Música. Aos dezoito anos passou a cantar e tocar em várias casas noturnas paulistanas, com destaque para 3º whisky, Boca da Noite, República do Samba, Bar Brahma entre outras dividindo o palco com Alaíde Costa, Aloísio de Oliveira, Márcia, Adauto Santos e Johnny Alf. Apresentou-se em diversos programas de televisão ao longo de sua carreira, dentre os quais Flávio Cavalcante no SBT, Som Brasil apresentado por Rolando Boldrin na TV Globo, Mural de Ana Maria Braga na Rede Record, Festa Baile do cantor Agnaldo Rayol na TV Cultura e mais recentemente no programa Deus, médico dos médicos, da Rede TV, entre outros.
Participou do 3º Festival de Passos, Minas Gerais, defendendo uma música de Luís Chaves, contrabaixista do Zimbo Trio. Apresentou-se no teatro Municipal de São Paulo e no Záccaro no espetáculo “Noite Paulistana”. Realizou apresentações no SESC Pompéia . Participou como instrumentista em peças de teatro da ECA sob direção de Miriam Muniz. Em 2005 integrou o grupo Tom da Amizade, gravando cd de mesmo nome e realizando turnê por vários estados do Brasil. Participou do show do cantor Silvio Brito no Centro Cultural São Paulo e em apresentações em cidades mineiras. Faz participação especial em shows com o tecladista, maestro e arranjador Jether Garotti Jr. Formou-se em Biblioteconomia pela FESP em 1977. Atualmente é membro do grupo Flor do Lácio como cantor e violonista.

Shu
(Luzia Sigolo Bicudo)


Iniciou os estudos de bateria como autodidata aos treze anos de idade. Aos dezoito anos estudou no CLAM com o baterista do Zimbo Trio Rubinho. Fez curso de Percussão patrocinado pelo MEC na Faculdade Paulista de Artes . Cursou aperfeiçoamento de técnica com Duda Neves, foi aluna da baterista Vera Figueiredo. Fez aulas práticas de bateria na Universidade Livre de Música. Aprendeu noções básicas de violão com o professor Armando Vidigal.
Trabalhou em diversas casas noturnas na cidade de São Paulo dentre elas 3º Whisky Boate Girassol, Bar da Virada, República do Samba, Bar Brahma entre outros acompanhando grandes nomes como: Alaíde Costa , Johnny Alf, Vidal França, Adauto Santos, Paulo Vanzolini e Wilson Simonal. Foi integrante da banda Clayber Gaitas e Gatas. Apresentou-se em diversos programas de televisão dentre os quais destacam-se Hebe Camargo na Rede Bandeirantes, Flávio Cavalcante no SBT, programa Festa Baile do cantor Aguinaldo Rayol na TV Cultura, Mural de Ana Maria Braga na Record, Clube dos Artistas de Ailton e Lolita Rodrigues com o grupo de percussão da Faculdade Paulista de Artes e mais recentemente no programa Deus, médico dos médicos pela Rede TV.
Participou de vários festivais de MPB, classificando-se em primeiro lugar como compositora no festival das Faculdades Princesa Isabel. Lecionou bateria no colégio Jabaquara. Apresentou-se no teatro Municipal de São Paulo e no Záccaro no espetáculo “Noite Paulistana”. Trabalhou como instrumentista em peças de teatro da ECA sob direção de Miriam Muniz.
Realizou apresentações nos SESCs Pompéia, Interlagos e Sorocaba. Atuou como baterista no show do cantor Silvio Brito no Centro Cultural São Paulo e em apresentações em cidades mineiras. Em 2005 integrou o grupo Tom da Amizade, gravando cd de mesmo nome e realizando turnê por vários estados do Brasil. Faz participação especial em shows com o tecladista, maestro e arranjador Jether Garotti Jr. Formou-se em Letras pela UNIB em 1983. Atualmente é membro do grupo Flor do Lácio como baterista e percussionista.

Katia Berenice
(Katia Berenice Leite Pereira)


Iniciou-se como cantora aos 14 anos de idade, atuando em coros de igreja e cerimônias de casamento. Em 2005 participou do Festival CooperaSom, cantando para cerca de 3.000 pessoas na cidade de Araçoiaba da Serra. Integrou o grupo Tom da Amizade por um ano como cantora convidada com participações especiais na tourne do grupo por diversas cidades brasileiras. Estuda canto popular com Fernanda Gianesella no Canteiros Centro Musical desde 2007. Participou recentemente no programa Deus, médico dos médicos pela Rede TV. Formou-se em Publicidade e Propaganda pelo IMES em 2005. É membro do Grupo Flor do Lácio como cantora principal.

2 comentários:

  1. MUUUUITO LEGAL PESSOAL! PARABÉNS AO GRUPO PELA AÇÃO! É ISSO AI, MUITO SUCESSO! É O QUE DESEJA DE CORAÇÃO SUA AMIGA DA FLAUTA, PAULINHA! BJSMIL.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o trabalho de vocês ao vivo, mas só pelo vídeo do youtube já gostei. Parabéns! Usem bastante a internet como instrumento de divulgação....eu já estou indicando o blog e o vídeo em algumas comunidades no orkut...
    Sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir

 

Made by Lena