Related Posts with Thumbnails

e-mail grupoflordolacio@gmail.com

terça-feira, 13 de outubro de 2009





SARAU MUSICAL DO AMOR ROMÂNTICO





O Sarau Musical do Amor Romântico tem duração entre 1h30m e 2h dependendo do grau de participação do público e tem como característica principal fundir teatro, espetáculo musical e sarau poético com interação da platéia em momentos especiais.


 O espetáculo se inicia com a performance da atriz convidada Fernanda Góes que surgindo do meio da platéia realiza um bailado gestual conduzindo uma lata iluminada por leds ao som da música “Metáfora” de Gilberto Gil do público até o palco, onde o ator Adilson Pereira (o poeta) se encontra adormecido num cenário que representa uma sala de estar.





Despertado pela musa, o poeta relata o sonho que teve e percebe espantado que a musa, os menestréis (representados pela cantora Katia Berenice e os músicos Ricardo e Shu) e os amigos (a platéia) do sonho encontra-se em carne e osso em sua sala de estar.



Os atores e músicos iniciam uma celebração ao amor romântico balanceada por canções clássicas da MPB, declamação de alguns poemas e interações poéticas entre a musa e o poeta. A uma certa altura do espetáculo, dá-se a primeira ruptura entre ficção e realidade no melhor estilo de Woody Allen quando poeta e musa descem do palco e convidam a platéia a lerem frases de amor romântico envolvidas em bombons tirados da lata poética.




Após a leitura das frases, musa e poeta retornam ao palco e retomam o espetáculo com músicas e poemas e quando o público menos espera, nova e definitiva ruptura – os atores apresentam o varal ao público, corda onde repousam pendurados poemas e letras de canções de autores consagrados num resgate simbólico da literatura de cordel escolhidos exclusivamente para a leitura do público.



Neste momento, a catarse do público atinge o ápice – habilidosamente elevados a condição de protagonistas, os escolhidos dentre o público para as leituras dos poemas do varal, levantam-se, apresentam-se e declamam com maior ou menor intensidade dramática os poemas com direito a uma suave trilha musical mecânica acionada pela sonoplastia do show.





Retomado novamente o espetáculo, a platéia seduzida acompanha eletrizada o desfecho do espetáculo, que termina apropriadamente agradecendo os poetas presentes e ausentes ao som da música “Estão voltando as flores”, seguida pela execução mecânica da música “Metáfora” que abre e fecha o show.

2 comentários:

  1. Parabéns pessoal!

    Continuem assim...

    Sucesso!!!

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Que essa flor cresça, apareça e espalhe essa beleza e esse sucesso pelo mundo!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

 

Made by Lena