Related Posts with Thumbnails

e-mail grupoflordolacio@gmail.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009



SARAU MUSICAL DO AMOR ROMÂNTICO NO TEATRO JOÃO CAETANO


Segunda-feira, dia 19 de outubro, o Grupo Flor do Lácio apresentou o Sarau Musical do Amor Romântico na abertura da Semana de Alfabetização: 20 Anos do MOVA/SP no teatro João Caetano. Uma platéia de cerca de 400 pessoas composta de estudantes, educadores e autoridades assistiram ao espetáculo numa noite de comemoração na qual não faltaram homenagens ao fundador do MOVA, Paulo Freire, falecido em 1997.









 O evento contou com a presença, dentre os participantes, da atual deputada do PSB e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina. o MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) foi fundado em 1989 na gestão da ex-prefeita, ocasião em que Paulo Freire ocupava o cargo de Secretário de Educação da cidade de São Paulo.








Embalados pela voz da cantora Katia Berenice, do violão de Richard e da percussão da Shu, o Sarau teve como ponto alto a leitura de frases e poemas pelo público conduzidos pelo ator e roteirista Adilson Pereira e pela atriz Fernanda Góes. A cada declamação, a platéia reagia animadamente e além da participação de estudantes do MOVA que tiveram a oportunidade de demonstrar publicamente os conhecimentos de alfabetização adquiridos,






o SARAU contou com a participação da deputada Luiza Erundina, que convidada pelos atores a ler as frases poéticas, não se fez de rogada e atendendo ao chamado, declamou com graça e desenvoltura para os presentes.







O público veio abaixo. Foi uma noite memorável para o Grupo Flor do Lácio que a convite da professora Rosa M. Laquimia de Souza da equipe técnica pedagógica do MOVA, teve a oportunidade de apresentar o Sarau Musical do Amor Romântico para uma platéia tão especial.




 (fotos gentilmente cedidas por Lilian Borges/SME)




3 comentários:

  1. Oi, Katita!

    O post que eu prometi já está lá em casa, espero que você goste...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. ... tire as letrinhas de confirmação, ninguém tem paciência para elas... rs rs

    Bjsss de novo...

    ResponderExcluir
  3. Pessoal do Flor do Lácio, amei a performance do Sarau Lítero muiscal de vcs no Teatro João Caetano na Abertura dos 20 ANOS DO MOVA SP, espero que vcs possam vir aqui na região Noroeste da Cidade de São PAULO, nossa Instituiçõ CEPODH foi premiada para o PONTO DE CULTURA que será implantado em PERUS, batizado com o seguinte nome CENTRO CULTURAL QUILOMBAQUE, que tal fazermos um SARAU DO AMOR ROMANTICO AQUI em nossa quebrada?Bjs a todos!

    ResponderExcluir

 

Made by Lena